quinta-feira, 1 de março de 2012

Câmara de Vila Franca tem 9 funcionários a mais



De acordo com as normas impostas pelo Governo às autarquias, a Câmara de Vila Franca de Xira tem mais 9 funcionários no seu quadro do que poderá ter no próximo mês de Setembro. O executivo de Passos Coelho definiu um conjunto de regras que prevêem reduções progressivas no número de funcionários dos organismos públicos, sobretudo através de saídas por aposentação e da limitação das entradas. Só que, se não forem despachados um conjunto de pedidos de aposentação, o Município vila-franquense poderá ficar, em Setembro, com um problema complicado em mãos, porque tem actualmente “9 funcionários a mais”.
Maria da Luz Rosinha explicou, ao Voz Ribatejana, que esta situação se coloca “no conjunto de todos os trabalhadores” do Município e que “não são estes nem aqueles” que estão em causa.
“Primeiro vamos ter calma, porque não é possível despedir na função pública, não o queremos fazer e há uma resposta que o Governo, ao avançar com esta decisão, não deu, que é: então como é que se resolvem estes problemas?”, sublinha a presidente da edilidade vila-franquense, garantindo que deve haver “serenidade” nesta situação.
Segundo a autarca de Vila Franca, se todos os pedidos de aposentação já apresentados por funcionários do Município forem deferidos não haverá nenhum problema em Setembro, porque eles são superiores à diferença de 9 funcionários actualmente existente.


Saiba mais na edição de 29 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: