segunda-feira, 26 de março de 2012

Alverca e Povoense lutam para subir de divisão


O Futebol Clube de Alverca ganhou, no domingo, ao Sanjoanense, por 3-1 e voltou a aproximar-se da luta pela subida e pelo regresso aos nacionais de futebol. Com esta vitória, a equipa alverquense volta a estar a apenas 3 pontos do líder, o União de Tires, que perdeu na Lourinhã. Entre o primeiro e o quinto há apenas uma diferença de 3 pontos e ainda faltam oito jornadas para o fim, que se advinham muito renhidas. As restantes equipas do concelho de Vila Franca de Xira que disputam a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) estiveram desta vez pior, com o Vialonga a perder na Malveira por 3-1 e o Vilafranquense a trazer uma derrota por 1-0 da deslocação a Lourel.
Já na I Divisão da AFL, o União Povoense caminha a passos largos para a subida à Divisão de Honra, onde se poderá juntar a outras das principais equipas do concelho. Os homens da Póvoa ganharam, no domingo (3-1), no campo do Monte Agraço. Seguem, assim, destacados na segunda posição (assegura a subida) a 8 pontos do líder Santa Iria, mas já com sete pontos de avanço sobre o terceiro colocado. Por está o Juventude da Castanheira, que tem mais 5 jornadas para tentar evitar a descida. No domingo empatou em casa com o líder Santa Iria. 
Na Divisão Principal de Santarém, o Benavente ainda pode lutar pela subida aos nacionais. Empatou ontem com o Torres Novas e está a 5 pontos do líder.

Saiba mais na edição de 28 de Março do Voz Ribatejana  

Sem comentários: