segunda-feira, 19 de março de 2012

João Pereira domina concorrência no Triatlo de Alpiarça


João Pereira, jovem triatleta do Alhandra Sporting Club, continua  dar passos firmes para a muito provável participação nos Jogos Olímpicos de Londres (Julho próximo) e somou nova vitória, desta vez no Triatlo de Alpiarça, disputado ontem. O jovem alhandrense ganhou com 21 segundos de vantagem sobre o benfiquista Bruno Pais e 24 segundo sobre o terceiro colocado, Duarte Marques, do Águias de Alpiarça. Destaque também para a segunda posição da alhandrense Melanie Santos na prova feminina, onde a sua colega de equipa Liliana Andrade foi sexta.
Depois das vitórias já alcançadas nos duatlos das Lezírias (Vila Franca) e de Arronches, João Pereira iniciou a época nacional de triatlo em excelente condição. O seu grande objectivo é o apuramento para Londres e decidiu suspender o curso de Desporto e Educação no Politécnico de Coimbra para se concentrar nos treinos e na competição.
“Quando, em 2008, fui treinar com o Bruno Pais em altitude para o ajudar a preparar os Jogos Olímpicos de Pequim, vi que tinha de trabalhar muito para também um dia chegar lá. Agora, estou confiante que posso concretizar um sonho e conseguir até um bom resultado”, disse João Pereira no final da prova.

Saiba mais na edição de 28 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: