quinta-feira, 15 de março de 2012

Brisa promete arranjar casa de idosos que vivem há 9 anos num contentor


Um casal de idosos da zona de Trancoso, na freguesia vila-franquense de São João dos Montes, vive há 9 anos num contentor colocado pela empresa que construiu o primeiro troço da Auto-estrada 10. As obras danificaram gravemente a casa da família, que não aceitou a indemnização de 30 mil euros proposta pela companhia de seguros e recorreu ao Tribunal de Vila Franca.  A decisão judicial só foi tomada no passado mês de Fevereiro e acabou no arquivamento do processo, porque a empresa construtora está em insolvência desde 2007. Já no dia 9, segundo a SIC, a Brisa anunciou que, por “razões humanitárias”, decidira tomar medidas para que a casa seja reparada e o casal possa regressar o mais rapidamente possível a casa.
Os credores da Acoril, nos quais se inclui a empresa que forneceu o contentor onde o José e Rosa habitam, já ameaçam tomar posse do que é seu e a empresa responsável pelo ar condicionado deslocou-se já à “casa” do casal, para remover o aparelho. “Nem sequer taparam os buracos do contentor, teve de ser a minha mãe a colocar ali uns panos, para impedir o frio de entrar”, lamenta Rosa Clemente, que revela que a dona do “contentor já disse que o vinha cá buscar, e o dono do terreno, sim porque o contentor foi colocado num terreno privado sem autorização do proprietário, também já cá esteve para exigir a sua remoção”, conta.
 “Nós queremos a nossa casa arranjada. Não temos culpa do que aconteceu”, remata José Clemente.

Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

É preciso uma reportagem da SIC para alguém ter vergonha e ... Enfim, à boa maneira das entidades portuguesas.

A senhora ex-administradora da Acoril está a trabalhar, até presta serviços à Junta de Freguesia de Alverca... Passem lá pela Quinta da Vala e vejam quem é que anda a fazer os arranjos do bairro...