quarta-feira, 28 de março de 2012

Filipa Silva é a nova presidente do Ateneu Vilafranquense


A nova direcção do Ateneu Artístico Vilafranquense (AAV) toma esta noite posse (21h00), nas instalações da colectividade. Filipa Silva, enfermeira de 27 anos que trabalha há seis no Hospital Reynaldo dos Santos de Vila Franca, aceitou o desafio de encabeçar uma lista para a direcção da colectividade do coração a que já está ligada há 22 anos. Trata-se da primeira vez que uma mulher preside aos destinos do AAV, à frente de um grupo que junta jovens muito ligados à colectividade e pessoas mais experientes já com percurso feito nos órgãos directivos do Ateneu. Substitui, assim, Mário Calado, que levava já mais de 12 anos de presidência do AAV e que apoiou esta candidatura.
“A ideia começou a surgir de um encontro de pessoas que já estão ligadas ao Ateneu há muito tempo. Eu e os meus colegas da direcção somos jovens ligados ao Ateneu desde muito cedo. Há alguns anos que tínhamos uma preocupação de não deixar esta colectividade parar, apesar de todas as dificuldades inerentes”, explicou Filipa Silva ao Voz Ribatejana, lembrando que entrou para o ballet do AAV aos 5 anos e que, posteriormente, passou também a frequentar a Escola de Música e, a partir daí, a integrar a Banda do Ateneu. Esta ligação muito forte reflecte-se ainda no teatro, recentemente reactivado, numa experiência do Teatro Zero a que também está ligada.
“Queremos muito que este trabalho feito pelo Ateneu ao longo dos anos na promoção da cultura tenha continuidade e pensamos que também é importante trazer algum sangue novo, não esquecendo que estamos apoiados por pessoas que já fizeram parte dos corpos gerentes durante muitos anos”, vincou a nova presidente do AAV, frisando que os une a forte ligação ao Ateneu e o objectivo de desenvolver uma casa que é de todos.

Saiba mais na edição impressa de 28 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: