quinta-feira, 8 de março de 2012

Central de Cervejas dá 100 mil euros para apoio a famílias carenciadas




A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) entregou, ontem, um cheque de 100 mil euros à Câmara de Vila Franca de Xira. Uma verba que, a exemplo dos anos anteriores, será utilizada na aquisição de bens alimentares para distribuir por 400 das famílias mais carenciadas do concelho vila-franquense. A cerimónia realizou-se nas instalações da empresa sedeada em Vialonga, com a participação de algumas dezenas de autarcas, dirigentes de instituições e escolas e responsáveis de organismos públicos.
“Estes movimentos de solidariedade, nesta altura difícil do nosso País, repetem-se, felizmente, um pouco por todo o lado e nós, dentro de umas possibilidades que também são cada vez mais exíguas, porque os mercados são o que são e a economia é o que é, não queremos, nem o faremos, deixar de continuar com esta colaboração de solidariedade para com o município", sublinhou o presidente da SCC, Alberto da Ponte.
Maria da Luz Rosinha lembrou que este é já o sétimo protocolo anual estabelecido entre as duas entidades. “Permitiu-nos, nos primeiros anos, dar apoio a um conjunto e associações, resolvendo muitos problemas que, de outra forma, continuariam por tratar. Em 2009 e, face àquilo que eram as dificuldades que as famílias começavam já a sentir, por sugestão da própria Sociedade Central de Cervejas, a grande parte desse valor passou a ser encaminhada para o apoio às famílias”, vincou a edil vila-franquense.

Saiba mais na edição de 14 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: