domingo, 25 de março de 2012

Bombeiros de Samora inauguram primeiro quartel com construção anti-sísmica


Os Bombeiros Voluntários de Samora Correia (BVSC) concretizam, hoje, o velho sonho de inauguração de um novo quartel. Uma obra de 1, 5 milhões de euros, iniciada há quase 4 anos, que envolveu um investimento reforçado, porque se trata do primeiro quartel de bombeiros da região e talvez do País com construção anti-sísmica.  
"Responde às recomendações mais exigentes em termos de engenharia sísmica que existem em Portugal. É uma infraestrutura sustentada em 75 estacas, com uma profundidade média de 25 metros, concebidas por uma empresa altamente conceituada nacional e internacionalmente”, explica Miguel Cardia, comandante dos BVSC.
O novo equipamento foi edificado à beira da Estrada Nacional 118, entre Samora Correia e o Porto Alto, está preparado para receber um heliporto e tem capacidade para 22 viaturas operacionais. Contou com um apoio superior a 500 mil euros da Câmara de Benavente e um financiamento de igual valor da Autoridade Nacional de Protecção Civil. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia suportou um terço do investimento com o dinheiro da venda do actual quartel e terreno e com recurso a um empréstimo bancário. A cerimónia inaugural, marcada para as 14h30, contará com a presença do secretário de Estado da Administração Interna.

Saiba mais na edição de 28 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: