domingo, 18 de março de 2012

Vilafranca Centro sem soluções à vista


A demora na concretização da prometida obra de remodelação do Vilafranca Centro está a deixar angustiados lojistas e funcionários, que esperam que da assembleia de condóminos que normalmente se realiza no final do primeiro trimestre de cada ano resulte informação mais precisa sobre o futuro do complexo. A ideia de transformar o edifício de modo a concentrar lojas e restaurantes nos dois primeiros pisos e a albergar serviços camarários nos superiores agrada à maioria dos lojistas, mas alegadamente por falta de financiamento bancário a obra nunca avançou.
Nos últimos anos, o número de lojas em funcionamento não tem parado de baixar e das cerca de 150 dos primeiros anos (o Vilafranca Centro foi inaugurado em Novembro de 1994) restam, hoje, pouco mais de 30 (ver caixa). A Câmara de Vila Franca de Xira mantém o interesse em concentrar ali serviços, de acordo com um processo aprovado há meia dúzia de anos em que o promotor deveria fazer as obras e a edilidade pagaria, depois, uma renda significativa pela utilização do espaço, ficando também com direito de preferência para a sua eventual aquisição.
A autarquia diz que o processo está suspenso e que aguarda que o grupo proprietário possa avançar com as obras. A CDU lamenta que a maioria PS tenha optado por esta única opção para centralizar os serviços camarários e melhorar as suas condições de funciamento e prevê que os trabalhos de adaptação não avancem nos próximos tempos.

Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana  

Sem comentários: