domingo, 11 de março de 2012

Veterano João Marques ganha Corrida das Lezírias com recorde de 1850 participantes


João Marques, atleta do Grupo Desportivo da Reboleira, ganhou, esta manhã, a XVII Corrida das Lezírias, prova disputada em Vila Franca de Xira, que bateu o recorde de participações, com 1850 inscritos. Aos 42 anos, com um percurso significativo em que alcançou títulos nacionais e europeus pela Conforlimpa, João Marques não esperava ganhar em Vila Franca, mas admite que está vitória é, também, um sinal da “crise” de valores que vai afectando o atletismo masculino português.
O vencedor chegou à meta com 50m19s para percorrer os 15 quilómetros de um percurso quase sempre plano, muito apreciado pelos concorrentes, que leva os atletas a atravessarem a cidade e a ponte Marechal Carmona e a fazerem mais alguns quilómetros nos campos da Lezíria. “Foi difícil. Vim naquela de forçar até aos 5 kms. Acabou por correr bem, isolei-me, ganhei muito avanço e, depois, foi sofrer muito até ao fim”, explicou João Marques ao Voz Ribatejana, referindo que as dificuldades aumentaram também na parte final da prova devido a uma lesão que tem num joelho. A prova feminina foi ganha por Carla Pinto, 1h02m26s.


Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana  

1 comentário:

Maria Inês Rodrigues disse...

Não entendo o porquê de no jornal aparecer o primeiro, segundo e quarto lugares deixando então o terceiro para os leitores adivinharem. Onde está o terceiro lugar, que por acaso foi, o vencedor no escalão sénior? Este atleta é do conselho de vila franca de xira e tal como os outros atletas merece ser mencionado e recompensado pelo seu esforço.