quinta-feira, 22 de março de 2012

Oposição quer gabinete de apoio às empresas a funcionar em Vila Franca




Eleitos da oposição camarária de Vila Franca de Xira defendem a activação de um gabinete que capte novos investimentos e apoie as empresas locais. O social-democrata Vítor Silva considera “urgente” colocar a funcionar um gabinete de apoio às empresas, ao empreendedorismo e ao investidor no concelho. O comunista Nuno Libório lembra que a CDU também sempre tem defendido a criação de um gabinete de apoio às actividades económicas. A presidente Maria da Luz Rosinha realça que os contactos do executivo com as empresas locais são diários e que a autarquia está sempre disponível para as apoiar dentro das suas competências.
Vítor Silva recorda que o Estudo de Caracterização Empresarial do Concelho de Vila Franca realizado em 2004 apontava a burocracia e a lentidão de serviços e a demora na aprovação de projectos de obras como alguns dos “principais problemas” que eram identificados no relacionamento das empresas com a Câmara. E recomendava mesmo a criação de um Gabinete de Apoio às Empresas no concelho, “ capaz de centralizar os diversos contactos destas com os diferentes serviços camarários”.
Nuno Libório observa que a CDU inscreveu no seu programa eleitoral mais três medidas que considera fundamentais, a criação de um conselho económico e social ou fórum destinado a funcionar como plataforma de diálogo dos vários agentes envolvidos, a criação de parques industriais para actividades não poluentes e a manutenção dos espaços tradicionalmente industriais sem os reconverter para fins habitacionais.

Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana 

Sem comentários: