terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vilafranquense volta às vitórias e bate União de Tires


Depois de várias jornadas com uma prestação bastante irregular, a equipa principal da União Desportiva Vilafranquense voltou, no domingo, às vitórias, batendo o União de Tires, no Cevadeiro, por 1-0. Um bom resultado perante uma equipa do concelho de Cascais que tem andado nos primeiros lugares. Pior estiveram, desta vez, Alverca e Vialonga. A jovem equipa alverquense não resistiu ao “poderio” do Atlético da Malveira e perdeu por 4-1. Já o Vialonga protagonizou um jogo renhido frente ao líder Lourel, cedendo um empate caseiro a 2 bolas.
Na classificação da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, Vialonga e Vilafranquense seguem na oitava posição com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O Alverca vem logo a seguir, com 21 pontos, numa tabela onde se destacam Lourel com 29 e Malveira com 28. O campeonato tem agora uma interrupção de duas semanas e regressa no dia 8 com um dérbi concelhio entre Vilafranquense e Alverca. O Vialonga também joga um “dérbi”, neste caso regional, com a visita ao vizinho Loures.
Muito bem segue o União Povoense na I Divisão da AFL, em luta pela subida com o Montelavarenses. Os homens da Póvoa ganharam, no domingo, no terreno do Sobreirense e somam 28 pontos, tantos quantos os Montelavar. Na frente, destacado, segue o Santa Iria com 36. O Juventude da Castanheira continua a ter uma prestação sofrível e empatou, agora, em casa, com o Venda do Pinheiro (1-1), procurando fugir aos lugares de despromoção. O União de Vila Novga da Rainha também empatou e segue, tranquilo, com 21 pontos.
Já na Divisão Principal de Santarém, grande destaque para o Benavente que ganhou, no Entroncamento, por expressivos 3-0 e segue na quinta posição com 23 pontos. Já a Arepa do Porto Alto, depois da boa exibição e da vitória frente ao União de Tomar, perdeu, agora, em Ourém, por 3-0, mantendo-se na cauda da tabela. Na Divisão Secundária de Santarém, o Samora voltou às vitórias, batendo o vizinho Barrosense por 3-0, resultado que lhe permitiu subir ao meio da tabela, com 11 pontos.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: