segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PS responsabiliza nova direcção do PSD pela ruptura na Câmara

A Concelhia de Vila Franca de Xira do PS responsabilizou, hoje, a estrutura congénere do PSD pela “ruptura” do acordo de gestão estabelecido na Câmara no início do mandato autárquico. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Concelhia socialista, disse, em conferência de imprensa, que a atitude da Concelhia social-democrata mudou com a nova direcção do PSD local, que “procurava substituir-se aos seus vereadores no relacionamento com o executivo municipal”, e que o PS não podia aceitar isso.
A direcção local do PSD sustentou, na semana passada, que os vereadores do PSD nunca aceitariam “perder a sua autonomia” e garantiu que apresentaram os seus pontos de vista contra uma nova urbanização na Póvoa de Santa Iria, chegando a propor o adiamento da votação, mas que o PS nunca acolheu os seus argumentos.
O PS diz que o voto dos eleitos do PSD contra esta urbanização originou uma “quebra de confiança”, que uma gestão conjunta “exige sempre lealdade” e que obriga a que os interlocutores sejam os eleitos “não sendo possível aceitar qualquer ingerência externa”.
Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: