quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Obras de 93 mil euros não sossegam pais da EB 2.3 de Vialonga




O anúncio de que a Direcção Regional de Educação de Lisboa vai disponbilizar 93 mil euros para obras nos telhados dos blocos da Escola Básica dos 2º. e 3º. Ciclos (EB 2.3) de Vialonga não tranquiliza os pais e encarregados de educação que, ontem à noite, decidiram enviar uma carta aberta ao ministro Nuno Crato e agendar novos protestos para Janeiro. Reunidos em assembleia-geral, os membros da Associação de Pais criticaram a decisão “cega” do Governo de suspender o projecto de reabilitação e ampliação da escola que a Parque Escolar estava a desenvolver e consideram que esta obra está muito longe da intervenção de fundo de que a escola carece.
“Esta verba não resolve o problema de fundo da escola, ou seja a superlotação a que neste momento se encontra sujeita”, diz José Luís Vieira, presidente da Associação de Pais da EB 2.3 de Vialonga, vincando que a escola foi inaugurada há 24 anos para 600 a 700 alunos e hoje tem 1200 estudantes, distribuídos pelos mesmos espaços, alguns dos quais sujeitos a inundações em períodos de maior pluviosidade.
A assembleia decidiu agendar para Janeiro um protesto com “maior visibilidade” e enviar uma carta ao ministro Nuno Crato onde pais e encarregados de educação sublinham que os seus educandos “continuam a ter aulas em péssimas condições”.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: