sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Alenquer aposta forte na tradição da "Vila Presépio"


O Município de Alenquer reforça, este ano, a aposta na promoção da imagem da sede de concelho como “Vila Presépio de Portugal”. Para tal estão previstas várias acções, com realce para o invulgar presépio monumental instalado desde ontem na encosta da vila. Mas ao longo de todo o mês haverá também feira de produtos regionais, provas de vinhos, exposição de presépios, concertos e música coral.
Já amanhã, sábado, será inaugurada uma Feira de Produtos Regionais (espumantes, vinhos, licores, mel, doces, bolos) que estará patente no Fórum Romeira até 29 de Dezembro.  Aos sábados, os visitantes poderão provar todos os produtos à venda e participar em provas de vinhos. Uma feira que funcionará nos dias úteis das 9h00 às 17h00 e aos sábados das 10hoo às 18h00, encerrando aos domingos e feriados.
Também no sábado abre, no Museu do Vinho (antigo celeiro real), uma exposição de trabalhos em madeira e cortiça do artesão Fernando Protásio. Neste espaço da zona antiga da vila haverá provas de vinhos nos dias 3, 10 e 17. Já na Biblioteca Municipal, na Rua Triana, está patente, até 6 de Janeiro, uma Exposição de Presépios de Alenquer. No domingo, o Museu João Mário acolhe um concerto de Natal com o Grupo Coral da Caixa Geral de Depósitos.


Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: