terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Alverca recebe prova de atletas bombeiros em 2012


Em 1983, Alverca recebeu uma das maiores corridas de atletas bombeiros alguma vez organizada em Portugal. Vinte e oito anos depois, José Neto, organizador e vencedor daquela prova, resolveu abalançar-se à organização de uma nova competição, desta vez aberta a bombeiros de todo o País e a outros atletas da região. Está tudo planeado para o próximo ano mas, com o objectivo de angariar fundos para a prova, José Neto escreveu e publicou um livro dedicado à prática desportiva e aos bombeiros. Chama-se “Lição de Vida” e foi apresentado, nas primeiras semanas de Dezembro, na Calhandriz e em Alverca.
Com mais de 30 anos de ligação ao atletismo e ainda dedicado às ultra-maratonas, José Neto explicou, ao Voz Ribatejana, que, há algumas décadas atrás, era muito comum os bombeiros voluntários dedicarem-se, em simultâneo, à prática desportiva. “Hoje não existem quase nenhuns e os atletas bombeiros quase desapareceram”, constata, frisando que um dos objectivos da corrida programada para 2012 em Alverca é também incentivar o envolvimento de mais bombeiros na prática desportiva e nos conceitos físicos e mentais necessários para o atletismo.
José Neto ainda não sabe se a priva se realizará em Maio ou em Novembro, mas adiantou, ao Voz Ribatejana, que tudo indica que se fará no período de Abril/Maio ou de Outubro/Novembro. Certo é que o grande objectivo do lançamento deste livro é apoiar a reedição da prova de 1983. "A angariação de fundos é única e exclusivamente para a tal prova e o livro não tem qualquer fim lucrativo”, acrescentou José Neto, esclarecendo que os próximos meses vão ser, também, dedicados à organização da corrida e à busca de mais alguns apoios.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: