domingo, 4 de dezembro de 2011

TNC tem assembleia decisiva na segunda-feira


A assembleia de credores agendada para esta segunda-feira no Tribunal do Comércio de Lisboa poderá ser decisiva para o futuro da Transportadora Nacional de Camionagem (TNC) e dos 126 trabalhadores desta empresa de Alverca. A juíza responsável pelo processo aceitou, no final de Outubro, suspender a decisão de liquidação da empresa de Alverca tomada em Junho e marcar uma assembleia para apreciar uma nova proposta de viabilização apresentada pela antiga dona da firma, Luzia Leal.
O Voz Ribatejana sabe que a proposta exige uma disponibilidade de 2, 5 milhões de euros para reduzir dívidas e relançar a actividade da TNC, que acumulou um passivo da ordem dos 8 milhões de euros. Contempla também um ajustamento dos quadros às encomendas, mas a prolongada paragem da actividade da empresa começa a suscitar dúvidas. O Ministério da Economia e os principais bancos credores chegaram a afirmar o seu apoio à proposta de recuperação. 
“Vamos concentrar energias na assembleia de credores de dia 5, para fazer sentir que os trabalhadores estão unidos, têm direitos e merecem acreditar que a justiça será imparcial e que a TNC ainda tem um caminho”, disse Anabela Carvalheira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal.

Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: