segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alverca bate Tojal, Vialonga e Vilafranquense voltam a perder


A jornada do passado domingo não foi feliz para a maioria das cinco equipas do concelho de Vila Franca de Xira que disputam os campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa. Na Divisão de Honra destacou-se apenas o Alverca que pôs fim a uma certa malapata nos jogos caseiros e bateu o Tojal por expressivos 3-0. Ao intervalo, a equipa alverquense já ganhava por 1-0 e, na segunda parte, soube aproveitar o maior atrevimento do Tojal em busca do empate para marcar mais dois golos.
Pior estiveram Vialonga e Vilafranquense, que não conseguiram evitar a derrota nas deslocações aos sempre difíceis terrenos do Odivelas e do Malveira. Os homens de Vila Franca perderam por 1-0 e continuam a descer na tabela, situando-se agora na 12ª. posição com 19 pontos. O Vialonga está um pouco mais acima, na sétima posição, com 21 pontos, logo seguido pelo Alverca. O Vilafranquense não pode “adormecer”, uma vez que os lugares de descida estão apenas a 3 pontos de distância.
Na próxima jornada, o Vialonga recebe o líder Lourel, o Alverca visita o Malveira e o Vilafranquense recebe o União de Tires.
Já na I Divisão, o Povoense trouxe um bom empate da deslocação ao campo do MTBA e voltou ao segundo lugar da tabela, que lhe pode garantir a subida à Divisão de Honra. O Castanheira perdeu por 4-0 no terreno do Sobreirense e mantém um perigoso décimo-quarto lugar. Bem melhor continua o União e Recreio de Vila Nova da Rainha, que foi ao Sobral de Monte Agraço ganhar por 4-0.
Na Divisão Principal de Santarém a Arepa do Porto Alto voltou às vitórias, batendo o histórico União de Tomar por 3-1 e aproximando-se do Moçarriense para fugir ao último lugar. Para o Benavente foi jornada de descanso. Na Divisão Secundária, o Samora Correia  perdeu com o Salvaterrense por 2-1.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: