sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Clube Taurino entrega prémios no sábado


O Clube Taurino Vilafranquense organiza, no dia 10, o seu já tradicional jantar de entrega de prémios da temporada 2011 na Palha Blanco. A iniciativa realiza-se no restaurante “Aquarius” do Lezíria Parque Hotel e tem início previsto para as 20h15. Recorde-se que a direcção do CTV decidiu premiar o cavaleiro João Salgueiro (Melhor Lide a Cavalo) pela sua actuação frente ao segundo toiro da corrida de dia 4 de Outubro. O matador David Mora recebe o troféu para a Melhor Faena pela lide do quinto toiro da corrida de dia 2 de Outubro.
Serão, ainda, premiados a ganadaria de Carlos Falé Filipe, o forcado dos Amadores de Vila Franca Pedro Castelo e o bandarilheiro Rodolfo Barquinha.
Os responsáveis do Clube Taurino Vilafranquense entenderam, igualmente, reconhecer as exemplares carreiras do maestro Vítor Mendes (30 anos de alternativa) e do bandarilheiro  João José (trajectória de mais de 40 anos) e destacar o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira pela “extraordinária actuação que tiveram nas duas corridas em que actuaram na Feira de Outubro” e José Manuel Raínho “por toda a dedicação e empenho em prol da Escola de Toureio José Falcão”.
Decidiram, ainda, atribuir o Troféu José Falcão do CTV a “dois aficionados exemplares”: Saavedra Valente “por toda uma vida em prol de Vila Franca, em especial defendendo a Festa dos Toiros” e o cineasta Francisco Rocha “pelo seu magnífico trabalho ao longo de todos estes anos e por ter realizado trabalhos que ficaram na história da cidade e da própria festa”.


Saiba mais nas edições de 7 e de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: