sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vestiu-se de pescador para assaltar banco de Samora e foi detido pela GNR


Um homem de 37 anos, vestido de pescador e com um saco em que transportava canas de pesca e escondeu uma caçadeira, assaltou, esta manhã, o balcão de Samora Correia do Millenium BCP. Disfarçado também com óculos escuros e com um gorro na cabeça, ameaçou os funcionários com um disparo para o tecto  e obrigou-os a entregarem todo o dinheiro que estava em caixa e num mini-cofre da agência que funciona na Avenida "O Século", a rua principal de Samora Correia.
O plano começou a correr mal quando o indivíduo saiu para a rua e um cliente gritou, alertando para o assalto e chamando a atenção de uma patrulha da GNR que passava no local. O assaltante ainda tentou fugir, foi perseguido e alcançado pelos militares e, nessa altura, terá tentado disparar sobre eles, o que não conseguiu ao que tudo indica porque a arma encravou.
Foi, então, dominado e detido e os militares do posto de Samora Correia apreenderam-lhe uma caçadeira de 12 mm com capacidade para 5 disparos, um silenciador, munições e um saco contendo uma “quantia avultada em dinheiro”, cujo montante não foi divulgado. A Guarda identificou também a viatura em que se fazia transportar, que estava parada a cerca de 200 metros e tinha matrículas falsas. O homem tem residência no concelho de Salvaterra de Magos.




Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: