segunda-feira, 28 de março de 2011

Televisão Digital Terrestre apresentado em Alenquer

Projecto piloto da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Alenquer é apresentado amanhã - terça-feira, no Auditório Damião de Góis - pelas 14h30.
Em causa as alterações a decorrer até Maio.

As diversas entidades envolvidas irão procurar em especial, sensibilizar todos quantos sejam próximos de cidadãos mais velhos para o aconselhamento destes no que toca a esta temática e à aquisição dos equipamentos de desbloqueio do sinal digital.
Os cidadãos reformados ou pensionistas com rendimentos mensais inferiores a 500 euros, os cidadãos portadores de deficiência e os detentores do Rendimento Social de Inserção têm condições especiais no acesso aos descodificadores.
O retransmissor de Alenquer, e apenas este, servirá, em maio, para o arranque da alteração de sinal de analógico para digital, a nível nacional. A área por ele coberta constitui, assim, uma zona piloto, à qual se juntam as servidas pelos retransmissores do Cacém e da Nazaré, em julho e outubro, respectivamente

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

Então isso quer dizer que as pequenas tv's portáteis vão deixar de funcionar? Ou estamos perante mais uma situação em que quem vai ganhar muito dinheiro é a empresa que importa/ comercializa os descodificadores?