quarta-feira, 16 de março de 2011

Brisa repara auto-estrada em mau estado entre Alverca e Vila Franca



A Brisa vai investir cerca de 4, 5 milhões de euros na reparação e reforço do pavimento do lanço da Auto-estrada do Norte (A 1) compreendido entre Alverca e Vila Franca de Xira. As más condições de alguns troços, sobretudo na zona de Alhandra, já estavam a suscitar reclamações de utentes deste lanço de 10 quilómetros, que é um dos mais movimentados do País. A concessionária de auto-estradas avança que as obras decorrerão entre a próxima sexta-feira e o dia 17 de Setembro e promete realizar os trabalhos de maior impacte na circulação em período nocturno (das 22h00 às 6h00) para minimizar os transtornos originados ao utentes.
Sobretudo nas áreas das freguesias de Alhandra e do Sobralinho, este lanço da A 1 apresenta vários problemas de depressões e irregularidades no pavimento e mesmo algumas fissuras extensas. Trata-se de uma área atravessada diariamente por milhares de viaturas pesadas que não beneficia de uma intervenção de fundo desde 2004.
“É vergonhoso o estado do piso da A1, entre Alverca e Vila Franca de Xira. Quem passa por esta via, tem que pagar portagem, desde que esta A1 existe. Pergunto, será pura ladroagem dos responsáveis, será incompetência, será a política do deixa andar?”, interroga-se José Milheiro, utente habitual deste troço, referindo ao Voz Ribatejana que os responsáveis por esta situação deviam ter vergonha na cara e mandar arranjar esta “desgraça”.
Já Maria da Luz Rosinha, presidente da Câmara de Vila Franca, considera “absolutamente urgente” avançar com esta obra e garante que há bastante tempo que a autarquia pressiona a Brisa para reparar este troço da auto-estrada.

Saiba mais na edição de 30 de Março do Voz Ribatejana    

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

Finalmente!

Transcrevo-vos uma resposta à reclamação que fiz à Brisa sobre esse assunto, no ano passado:

"Exmo. Senhor,
PEDRO CALISTO




Nossa referência: 6201013791
Sua referência:
Data: 04.10.2010

Assunto: Portagens

Exmo. Senhor, PEDRO CALISTO

Agradecemos novamente o seu contacto.
Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 03.09.2010, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao mesmo informamos que esta concessionária tem estado norteada pela constante necessidade de garantir qualidade e segurança oferecidas aos nossos clientes, sendo a nossa preocupação a manutenção e a conservação das nossas infra-estruturas.
Sobre o assunto exposto, informamos que, efectivamente estão devidamente identificadas ligeiras irregularidades no pavimento nas zonas referidas por V.Exa., que não configuram risco algum para a circulação automóvel.
Mais se informa que tais irregularidades serão oportunamente corrigidas.
Agradecemos a colaboração, que constitui um contributo no sentido de continuarmos a melhorar um serviço que corresponda às necessidades e expectativas dos nossos clientes.
Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.


O DEPARTAMENTO DE CLIENTES
FRANCISCO REBELO
"