sábado, 12 de março de 2011

Samora organiza Semana Internacional do Cérebro


Samora Correia recebe, de 13 a 20 de Março, mais uma edição da Semana Internacional do Cérebro, iniciativa da Junta de Freguesia samorense, que conta com o apoio de diversas entidades locais. O programa arranca no domingo à tarde, com a proclamação da abertura do evento e a inauguração da exposição “Pintar o Cérebro”, com trabalhos elaborados por alunos da Universidade Sénior do concelho, orientados pelo professor Eduardo Patarrão. Neste domingo haverá, ainda, teatro (17h00), com o grupo da Crinabel.   
Durante a semana, de segunda a sexta, as bibliotecas municipais e a Biblioteca da Escola EB 2.3 de Samora desenvolvem jogos para estimular a memória, o raciocínio, a imaginação e a criatividade. Já na sexta-feira à noite, o Centro Cultural de Samora acolhe um concerto com o quarteto Drop da Bop Coolective.
Um dos pontos altos da iniciativa tem lugar na tarde de sábado, dia 19, no auditório do Palácio do Infantado, com uma conferência sobre a temática do cérebro e, no dia20, realiza-se a caminhada “Cérebro em Movimento, com partida junto ao centro cultural e percurso pelas terras da Companhia das Lezírias. Paralelamente, ao longo do mês de Março, tem vindo a decorrer um ciclo de cinema, intitulado “Março/Cinescópio – Semana Internacional do Cérebro”. No dia 16 passa no Centro Cultural de Samora o filme “A Força do Amor”, no dia 23 o Cine-Teatro de Benavente recebe “Simplesmente Genial” e, no dia 30, será o Centro Cultural de Samora a apresentar “Encontro de Irmãos”.       


Sem comentários: