Alguns camionistas tentaram, a meio da tarde de hoje, ocupar o acesso à Auto-estrada do Norte (A 1) no Carregado para quem vem da zona de Azambuja. Os manifestantes tentaram impedir a passagem de cerca de 20 camiões do grupo Jerónimo Martins e a GNR acabou por intervir, com o auxílio de cães, desalojando os camionistas e chegando mesmo a algemar quatro deles. A actuação policial gerou muitos protestos de outros manifestantes presentes no local. Os camionistas que não aderiram à greve acabaram por passar e a situação acalmou já perto das 18h00, mantendo-se no local bastantes camionistas e forças da GNR.
Governo e algumas associações representativas do sector do transporte estão a negociar hoje um acordo que poderá levar à suspensão destes protestos, mas diversos transportadores já afirmaram que não vão parar a luta, porque reclamam reduções nos preços dos combustíveis ou a fixação de um tecto para o gasóleo profissional, iniciativa que o Governo não parece disposto a assumir.
1 comentário:
Considero que tenha sido uma luta em vão, uma vez que não atingiram todos os objectivos da paralização (e isso foi evidenciado nas reportagens que passaram nos canais de televisão).
A minha opinião: mais uma vez interferem os interesses políticos, principalmente da parte de quem negociou (entendam-se os membros das associações). É caso para dizer: Queres é aparecer!
Enviar um comentário