terça-feira, 15 de março de 2011

Incidentes entre camionistas e GNR no Carregado




Alguns camionistas tentaram, a meio da tarde de hoje, ocupar o acesso à Auto-estrada do Norte (A 1) no Carregado para quem vem da zona de Azambuja. Os manifestantes tentaram impedir a passagem de cerca de 20 camiões do grupo Jerónimo Martins e a GNR acabou por intervir, com o auxílio de cães, desalojando os camionistas e chegando mesmo a algemar quatro deles. A actuação policial gerou muitos protestos de outros manifestantes presentes no local. Os camionistas que não aderiram à greve acabaram por passar e a situação acalmou já perto das 18h00, mantendo-se no local bastantes camionistas e forças da GNR.
Governo e algumas associações representativas do sector do transporte estão a negociar hoje um acordo que poderá levar à suspensão destes protestos, mas diversos transportadores já afirmaram que não vão parar a luta, porque reclamam reduções nos preços dos combustíveis ou a fixação de um tecto para o gasóleo profissional, iniciativa que o Governo não parece disposto a assumir.

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

Considero que tenha sido uma luta em vão, uma vez que não atingiram todos os objectivos da paralização (e isso foi evidenciado nas reportagens que passaram nos canais de televisão).

A minha opinião: mais uma vez interferem os interesses políticos, principalmente da parte de quem negociou (entendam-se os membros das associações). É caso para dizer: Queres é aparecer!