domingo, 27 de março de 2011

Mário Coelho tem homenagem surpresa no dia dos 75 anos



Um grupo de amigos de Mário Coelho resolveu organizar uma homenagem surpresa ao matador de toiros vila-franquense que, na passada sexta-feira, completou 75 anos. Mário Coelho não escondeu a emoção e admitiu que uma lágrima lhe correu pelo canto do olho quando, surpreendido, encontrou o auditório da junta cheio de amigos. O toureiro de Vila Franca reconheceu que o temperamento impulsivo lhe tem trazido alguns problemas, mas sublinhou que aprendeu a escola da vida no mundo da tauromaquia e que tem muito orgulho em ser de Vila Franca.
José Fidalgo agradeceu a ajuda dos muitos que participaram na organização da festa, frisando que em Vila Franca “ainda muita gente se lembra do Mário”. O presidente da Junta vila-franquense salientou que se procurou fazer uma homenagem muito simples, mas de forma que fique “marcada na imagem de Vila Franca como recordação da cidade e dos seus amigos”.
O crítico tauromáquico Maurício do Vale conduziu a sessão, vincando que “há 75 anos nasceu um toureiro” e que Mário Coelho “é um ilustre do nosso país”. Maria da Luz Rosinha entregou ao homenageado uma reprodução em cristal óptico do pelourinho de Vila Franca com uma dedicatória ao matador. “Cumprir 75 anos é algo que tem uma importância relevante, principalmente quando se teve uma vida tão cheia. Foi um homem de sorte, com certeza teve momentos de dificuldade, mas muitos mais momentos de glória e de alegria”, observou a edil.

Saiba mais na edição de 30 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: