terça-feira, 22 de março de 2011

Alhandra tem museu mundial da Cimpor



O Museu da Cimpor foi hoje inaugurado no Centro de Produção de Alhandra da cimenteira portuguesa. 117 anos depois do arranque da laboração da primeira fábrica e do primeiro forno de produção de cimento, exactamente em Alhandra, o grupo Cimpor abriu um espaço museológico que começou a ser delineado já em 2007. Os edifícios do primeiro forno e do primeiro laboratório foram completamente recuperados e albergam, agora, um moderno museu, que mistura antigos equipamentos, imagens e maquetas, com modernos suportes multimédia que contam a história do cimento em Portugal.
Na inauguração deste “espaço de memória”, os responsáveis da Cimpor falaram, também, do presente e do futuro de um grupo que, actualmente, já possui 26 fábricas, espalhadas por 12 países de quatro continentes e com um total de mais de 8500 empregados.
Uma multinacional que tem crescido nos seus resultados e que quer continuar a crescer. Francisco Lacerda, presidente da comissão executiva da empresa, salientou que foram definidos quatro grandes eixos estratégicos para os próximos anos: aumentar a produção especialmente no Brasil mas também em África e na Índia, manter uma estrutura financeira robusta, reforçar a organização e aumentar a eficiência.

Saiba mais na edição de 30 de Março do Voz Ribatejana

Sem comentários: