sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval de Samora espera mais de 50 mil visitantes


Apesar da crise, com algum engenho e muita vontade de manter a tradição, a Associação Recreativa e Cultural “Amigos de Samora” (ARCAS) organiza, de 5 a 9 de Março, um conjunto alargado de actividades de Carnaval. São 16 carros alegóricos que vão desfilar nas principais ruas da cidade no domingo e na terça-feira à tarde e haverá, também, “assaltos de Carnaval”, a cerimónia de coroação dos Reis do Carnaval Samorense e o tradicional Enterro do Entrudo. A convidada especial é a actriz portuguesa Sandra B., mais conhecida pelo seu desempenho na série “Malucos do Riso”. 
Dora Coutinho, membro da direcção da ARCAS, disse, ao Voz Ribatejana, que a crise económica que afecta o País não pôde deixar de se reflectir também nos apoios e nas condições para realizar o tradicional Carnaval Samorense. De qualquer forma, a ARCAS conseguiu manter o figurino habitual, assegurando um corso carnavalesco com 16 carros alegóricos e centenas de figurantes. O desfile conta, ainda, com a Escola de Samba Paraíso Tropical.
“Não podendo trazer alguém de topo, achámos que a actriz Sandra B. seria uma boa opção”, explicou Dora Coutinho, frisando que o corso vai abordar diversos temas da actualidade, prometendo muita cor, alegria e música diversa. Os reis do Carnaval Samorense são, este ano, Fátima Serrador e José Serrador e a coroação terá lugar, como não podia deixar de ser, no Palácio do Infantado, a partir das 21h30 do próximo sábado, numa encenação de Joaquim Salvador e do grupo Revisteiros.

Saiba mais na edição impressa do Voz Ribatejana

Sem comentários: