quinta-feira, 31 de março de 2011

Criminalidade desce 7, 6 por cento na área da PSP


A criminalidade registada nas seis freguesias do concelho de Vila Franca de Xira à responsabilidade da PSP baixou cerca de 7, 6% no ano passado. Os números divulgados ao Voz Ribatejana pela Divisão Policial vila-franquense referem que foram registados 2658 crimes e que a descida foi mais notória na freguesia de Alverca e menos na freguesia da Póvoa.
Em 2009 verificara-se um aumento significativo da criminalidade, que a PSP atribui ao maior número de casos de violência doméstica participados. “É um fenómeno que se passou a nível nacional. Acho que não é por estarem a acontecer mais, mas por uma maior facilidade e esclarecimento das pessoas para fazerem as denúncias”, explica o comandante da Divisão António Pinto Aires, frisando que, em 2010, os casos de violência doméstica denunciados à polícia já diminuiram.
De resto, a generalidade dos crimes registados nesta área tende a diminuir, com excepção dos casos de roubo que aumentaram nas freguesias de Alhandra, Póvoa de Santa Iria, Sobralinho e Vila Franca. A PSP nota também uma tendência para o aumento da chamada criminalidade violenta, porque se vai tornando mais comum o acesso e o uso de armas.

Saiba mais na edição impressa de 30 de Março do Voz Ribatejana         

Sem comentários: