segunda-feira, 16 de abril de 2012

Seguranças impedem roubo de 40 mil euros em Alverca



Um grupo de três indivíduos, jovens, tentou, esta manhã, assaltar os seguranças de uma carrinha de transporte de valores da Esegur, que se aprestavam para carregar uma caixa multibanco do Centro Comercial Scala (Avenida Infante D. Pedro), em Alverca. Sob a ameaça de uma arma de fogo, um deles conseguiu apoderar-se de uma mala que continha cerca de 40 mil euros e pôs-se em fuga na direcção da Rua Joaquim Sabino Faria, onde dois alegados cúmplices o aguardariam a bordo de uma viatura Fiat Punto.
Os seguranças da Esegur não se conformaram com a situação e perseguiram o assaltante a bordo da carrinha, acabando por embater na suposta viatura de fuga e conseguindo “entalar” o assaltante com a mala entre a parte frontal da carrinha e as protecções metálicas de um passeio. Uma outra viatura ligeira que seguia na zona contribuiu também para deixar o assaltante sem espaço de fuga, acabando por ser dominado pelos funcionários da empresa de transporte de valores com o auxílio de um cidadão que circulava na zona. A mala com o dinheiro foi, assim, recuperada. 
Os alegados cúmplices fugiram, abandonando o veículo abalroado pela carrinha de valores, e continuam a ser procurados pelas autoridades. O assaltante detido sofreu ferimentos ligeiros nas pernas e foi transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros de Alverca. Está à guarda da Polícia Judiciária, que o vai apresentar a tribunal para interrogatório. Trata-se de um indivíduo de 24 anos de nacionalidade portuguesa. Os três envolvidos actuaram com gorros na cabeça, mas com a cara descoberta.


Saiba mais na edição de 25 de Abril do Voz Ribatejana e no site CidadedeAlverca

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

Esta não podia deixar de comentar!

Ah valentes, a Esegur deve reconhecer-vos a vossa coragem, assim como a Justiça.

Parabéns pela coragem!!