segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nove feridos nas largadas da Semana Taurina de Samora


As cinco largadas de toiros já realizadas, desde a passada quinta-feira, no âmbito da VII Semana Taurina de Samora Correia causaram ferimentos ligeiros em 8 pessoas. Um homem de 58 anos, residente no concelho de Sobral de Monte Agraço, sofreu lesões mais graves, com um dos toiros envolvidos a provocar-lhe uma perfuração numa perna. Aconteceu na madrugada de domingo e a vítima já teve alta do Hospital de Vila Franca de Xira e está a recuperar em casa.
A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Samora Correia termina no feriado de dia 1, com mais uma largada de toiros no Largo do Calvário e uma demonstração de alunos da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca de Xira (17h00). Hoje haverá uma largada às 18h00 e outra a partir da 1h00 da madrugada de terça-feira. A Semana Taurina atrai anualmente milhares de aficionados e inclui, também, exposições, danças sevilhanas, animação musical e um debate sobre o presente e o futuro da Festa Brava.    
No domingo realizou-se, ainda, uma garraiada para menores de 12 anos, em que mais de uma centena de crianças “brincaram” com um bezerro, perante mais de 1500 espectadores. Na mesma tarde houve uma vacada para raparigas e mulheres, que originou também cinco casos de ferimentos ligeiros, que foram tratados no posto de emergência montado no local pelos Bombeiros de Samora e não necessitaram de assistência hospitalar.
A cidade ribatejana de Samora Correia vai continuar a promover a sua tradição taurina com a realização, de 3 a 7 de Maio, da feira anual, cujo programa integra também largadas de toiros diárias.

Saiba mais na edição de 9 de Maio do Voz Ribatejana 

Sem comentários: