sexta-feira, 27 de abril de 2012

Samora debate futuro da tauromaquia e tem largadas até dia 7


A VII Semana Taurina de Samora Correia arrancou ontem e decorre até ao feriado de 1 de Maio, com um programa de recheado de actividades onde se destacam as largadas de toiros diárias no Largo do Calvário. Hoje, dia 27, haverá uma nova largada a partir das 19h00 e a inauguração, no Centro Cultural de Samora Correia, das exposições “O Toiro pelos Cornos” e “Objectiva Samorense”. Na oportunidade será, igualmente, lançada a colecção de postais “Puro Ribatejo – Toiros e Tradições”. A partir das 21h30, o presente e o futuro da tauromaquia estarão em debate, numa conversa moderada por Sérgio Perilhão, que contará com a participação de António Ribeiro Telles, Luís Procuna, José Luís Gomes, Pedro Maria Gomes, João Andrade e Maurício do Vale.
Para dia 28 estão agendadas mais uma largada (18h00) e o V Encontro Taurino de Bandas de Música. E, no dia seguinte, durante a tarde, haverá largadas para crianças e para mulheres, seguidas de espectáculo de flamenco no centro cultural. No dia 30 haverá nova largada (19h00) e noite de flamenco e sevilhanas. A culminar a Semana Taurina de Samora realiza-se, no feriado de dia 1, uma demonstração de toureio no Largo do Calvário.
As actividades não se ficam por aqui e, de 3 a 7 de Maio, a feira anual de Samora integra ainda largadas no Largo do Calvário.     

Saiba mais nas edições de 25 de Abril e 9 de Maio do Voz Ribatejana   

Sem comentários: