sexta-feira, 20 de abril de 2012

Freguesias de Alhandra e Sobralinho preparam junção


Os eleitos locais de Alhandra e do Sobralinho estão de acordo numa possibilidade de junção das duas freguesias que, a concretizar-se, poderá permitir que continue a existir uma junta de freguesia em Alhandra. A ideia parece consensual e os autarcas do Sobralinho, tendo em conta que a freguesia, à luz da proposta de lei já aprovada na Assembleia da República terá sempre que se agregar a uma autarquia vizinha, preferirão juntar-se a Alhandra do que a Alverca.
Esta ideia foi confirmada na última reunião camarária pela presidente Maria da Luz Rosinha, que procurou tranquilizar alguns alhandrenses preocupados com o futuro da freguesia. “Ouvi falar na extinção da freguesia. Queria perguntar se a Câmara já planeou alguma coisa ou pensou de que maneira vai resolver o assunto”, observou João Padinha, durante a sessão realizada no salão da Euterpe Alhandrense.
“Creio que não tem que estar preocupado com a sua freguesia”, disse, por seu turno, Maria da Luz Rosinha, que explicou, depois, que tem acompanhado o trabalho desenvolvido pelas juntas e pelos eleitos das freguesias. “Sei que essa questão da extinção da freguesia de Alhandra não está em cima da mesa. Há até uma questão já pensada com eleitos de outra freguesia, que é a possibilidade do Sobralinho vir a agregar-se a Alhandra”, acrescentou a edil.

Saiba mais na edição de 25 de Abril do Voz Ribatejana  

Sem comentários: