A Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal alcançou, no ano passado, um lucro líquido de 10, 8 milhões de euros, que representa uma subida de 300 mil euros por comparação com o ano anterior. A empresa sedeada em Alverca, que é também o maior empregador do concelho de Vila Franca de Xira com cerca de 1500 funcionários, vai distribuir 15% deste resultado líquido pelos seus colaboradores, num montante total da ordem dos 1, 8 milhões de euros.
De acordo com os números agora divulgados, o volume de negócios da Ogma cresceu para os 141,1 milhões de euros, o que representa uma subida de mais de 17 por cento por comparação com 2010, destacando-se a área da manutenção que contribuiu com 75 por cento deste volume (106, 5 milhões de euros).
Significativo é, também, perceber que só 6 por cento dos negócios da Ogma têm origem no mercado português. A empresa que, desde 1995, é detida maioritariamente pelos brasileiros da Embraer tem apostado muito nos mercados internacionais. Saiba mais na edição de 25 de Abril do Voz Ribatejana (terça-feira nas bancas)
Sem comentários:
Enviar um comentário