sábado, 14 de janeiro de 2012

Vilafranquense já tem campo sintético

O campo relvado sintético da União Desportiva Vilafranquense foi esta manhã inaugurado, na abertura de um torneio de escolinhas que reuniu cerca de 150 crianças. Fruto de um investimento de perto de 200 mil euros, o recinto vai dar um impulso importante ao futebol juvenil da colectividade, que movimenta cerca de 200 praticantes. O valor da obra foi adiantado pelo Município, com o compromisso de que será posteriormente ressarcido pela empresa Obriverca.
Luís Feijão, presidente da comissão administrativa da UDV, salientou que este campo sintético vem melhorar em muito as condições do futebol juvenil, que trabalhou durante muitos anos num campo pelado sem condições. Ao mesmo tempo poderá constituir uma fonte de receita, se for alugado a particulares para alguns eventos. Já a partir da próxima semana permitirá preservar mais o campo relvado que está bastante degradado, depois da utilização intensiva que teve nos últimos meses enquanto decorriam as obras do sintético.
O futebol sénior do Vilafranquense viveu, entretanto, na última semana, alguma tensão, com a saída do treinador Paulo Eira e da sua equipa técnica, desagradado com a falta de condições e de apoio dos dirigentes. O plantel sénior analisou a situação e decidiu, entretanto, manter-se ao serviço do clube. No jogo de amanhã no terreno do Alta de Lisboa, a equipa será orientada pelos dois capitães até à indicação de um novo treinador.

Saiba mais na edição de 18 de Janeiro do Voz Ribatejana    

Sem comentários: