domingo, 8 de janeiro de 2012

Restaurante "O Redondel" vai reabrir


A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira (SCMVFX) está a preparar o lançamento de um novo concurso para a concessão da exploração do emblemático restaurante “O Redondel”, que funcionou, durante muitas décadas, na Praça de Toiros Palha Blanco. A mesa administrativa da instituição, que já foi contactada por vários interessados, pretende elaborar um caderno de encargos muito preciso e acredita que será possível reabrir o conhecido restaurante ainda no primeiro semestre deste ano.
Carlos Caetano Dias, provedor da Misericórdia de Vila Franca, disse, ao Voz Ribatejana, que, depois da assembleia de credores, o Tribunal do Comércio de Lisboa decidiu declarar insolvente a firma que explorou “O Redondel” nos últimos anos e que, no final de Novembro, o próprio tribunal entregou a chave do espaço à SCMVFX, ficando a instituição (proprietária da praça) novamente habilitada a dar-lhe o destino mais adequado.     
“Estamos a preparar um caderno de encargos, que tem que ser muito bem elaborado, porque é um património que queremos defender e preservar e para que não apareça alguém que queira fazer alterações sem sentido”, sublinha Carlos Caetano Dias, admitindo que o próprio caderno de encargos venha a prever o desenvolvimento de algumas obras de melhoria do espaço do restaurante antes da sua reabertura. “Temos sido contactados por pessoas interessadas, já pelo menos três ou quatro. E foi curioso ver que, num destes dias, aparecerem quatro indivíduos que vinham para almoçar no Redondel e ficaram surpreendidos quando dissemos o que se passava”, refere o responsável da Misericórdia de Vila Franca, destacando a imagem que “o Redondel” ainda tem em muitas zonas do país.
Saiba mais na edição de 4 de Janeiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: