domingo, 15 de janeiro de 2012

Maratona domina nacionais de estrada com Sérgio Silva em quarto lugar


O Maratona Clube de Portugal dominou os Campeonatos Nacionais de Estrada em atletismo, corridos esta manhã em Benavente, com Manuel Damião e Ana Dulce Félix a conquistarem os títulos individuais. Realce também para o excelente quarto lugar final do alhandrense Sérgio Silva,  mais conhecido pelos seus desempenhos no duatlo em que é campeão mundial, que fechou a equipa do Maratona, a apenas 10 segundos do vencedor.
Manuel Damião, que na época passada perdera este mesmo título por apenas 1 segundo frente a Hermano Ferreira, garantiu desta vez a vitória final com um tempo de 44 m e 09 s para percorrer os 15 quilómetros do percurso. Seguiram-se os também “maratonistas” José Rocha e Youssef Kalai. O melhor “Conforlimpa” foi Tiago Costa, na quinta posição, com Hermano Ferreira, (a recuperar da constipação e da febre que o afectaram na semana anterior) a situar-se na décima posição, com mais 1 minuto e 4 segundos que Manuel Damião.
A prova feminina foi totalmente dominada por Ana Dulce Félix, que terminou com 49 m e 53 s, à frente das suas companheiras de equipa Ana Dias e Leonor Carneiro.


Saiba mais na edição de 18 de Janeiro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: