quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apanhados a grafitar comboio podem ter que pagar 12 mil euros


A PSP apanhou, anteontem, dois jovens que se encontrariam alegadamente a fazer pinturas (grafitis) num comboio parado na estação de Alverca. O caso foi denunciado por uma chamada telefónica e já motivou uma queixa da CP, que avalia em 12 mil euros os prejuízos causados pelas pinturas. O caso segue, agora, em tribunal. 
Alertada por uma chamada telefónica, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca conseguiu “vislumbrar” os três indivíduos e interceptar dois deles, a quem apreendeu onze latas de tinta que terão sido utilizadas nos grafitis. Os dois jovens, com 15 e 24 anos, respectivamente, foram identificados e notificados para comparecerem ontem no Tribunal de Vila Franca. Os agentes apreenderam, também, duas máquinas fotográficas digitais, alegadamente usadas pelos jovens para “documentarem” os danos feitos na composição ferroviária.
Em Outubro, a CP revelara que só nos primeiros 8 meses de 2011 gastou cerca de 236 mil euros em trabalhos de limpeza de grafitis pintados em comboios.


Saiba mais na edição de 1 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: