A primeira jornada da segunda volta da Divisão de honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) registou resultados bem distintos das equipas do concelho de Vila Franca. Melhor esteve o Alverca, que bateu o Lourinhanense por 1-0 e consolidou a sua posição a meia da tabela, mas apenas a 5 pontos dos líderes Loures e União de Tires.
O desempenho do Vialonga também foi positivo, com os homens da zona sul do concelho a alcançarem um empate caseiro frente ao Tires. Depois da expulsão de um jogador de Tires no último minuto da primeira parte, o jogo parecia facilitado. Mas foi exactamente o contrário que aconteceu na segunda, em puro contra-ataque, o União de Tires fez o 1-0 e ameaçou por várias vezes voltar a marcar. Acabou por valer ao Vialonga a experiência de Brito, que arrancou um penalty, que ele próprio converteu no golo da igualdade. Assim, o Vialonga mantém-se a meio da tabela com 26 pontos, menos 1 que o Alverca.
Bem pior esteve a União Vilafranquense, que perdeu em Ponte do Rol por 3-0 e mantém a décima-segunda posição com 23 pontos. No próximo domingo, a UDV recebe o Sanjoanense, num jogo importante para a equipa de Vila Franca, já ameaçada pelas equipas do fundo da tabela. O Alverca visita o vizinho Bucelenses e o Vialonga joga no terreno do Alta Lisboa.
Na I Divisão da AFL, o Povoense baqueou em Vila Nova da Rainha e perdeu por 4-0. Já o Juventude da Castanheira cedeu um empate caseiro frente ao Monte Agraço. No próximo dia 29 joga-se o Povoense-Santa Iria, jogo importante para a definição dos primeiros lugares, com o Santa Iria a liderar com 40 pontos e o Povoense logo a seguir com 34.
No distrito de Santarém, o Benavente trouxe um bom empate de Fazendas de Almeirim e tem a sexta posição quase garantida, que lhe dará acesso a disputar a fase da subida. O Samora Correia perdeu em Coruche por 2-1 e mantém-se a meio da tabela e o Barrosense perdeu, em Salvaterra, por 5-0.
Saiba mais na edição de 1 de Fevereiro do Voz Ribatejana
Sem comentários:
Enviar um comentário