quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Obras geram filas e revolta em Benavente e Salvaterra


As obras de reabilitação da Ponte da Vala Nova voltam a obrigar à circulação alternada do trânsito, gerando filas enormes entre Benavente e Salvaterra de Magos e muitos protestos dos condutores. Os trabalhos neste troço da Estrada Nacional 118 iniciaram-se há exactamente um ano, mas estão ainda longe da conclusão. Hoje as filas de viaturas estendiam-se por mais de 1 quilómetro e chegavam até à vila de Benavente. Os pouco mais de 3 quilómetros que separam Benavente de Salvaterra percorriam-se normalmente em menos de 5 minutos e chegam, agora, a demorar uma hora.     
O assunto foi colocado em recente reunião da Assembleia Municipal de Benavente, com Margarida Netto, eleita local e deputada à Assembleia da República pelo CDS-PP, a sublinhar que tem recebido inúmeras queixas de pessoas que se debatem com este “constrangimento” da ponte da Vala Nova.
Já Nelson Silva Lopes apresentou uma moção, aprovada por unanimidade, que solicita medidas imediatas da Estradas de Portugal (EP) que minimizem os transtornos para a população e levem à rápida conclusão dos trabalhos e à retirada de entulhos e outros materiais de obra que, entretanto, caíram ao leito da Vala Nova. “Na última semana agravaram-se os tempos de espera, que se traduzem em graves prejuízos”, vincou o autarca, lembrando que o prazo inicial (270 dias) para a execução da empreitada já está largamente ultrapassado.


Saiba mais na edição de 4 de Janeiro do Voz Ribatejana  

Sem comentários: