terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vialonga e Alverca voltam às vitórias


A última jornada da primeira volta da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa foi feliz para Vialonga e Alverca, que somaram vitórias caseiras e cimentaram as suas posições tranquilas a meio da tabela. Pior esteve o Vilafranquense que, depois de ter ganho ao Alverca, foi, agora, perder ao terreno do último classificado Alta de Lisboa. A equipa de Vila Franca terá sido também afectada pelas convulsões do meio da semana e foi orientada pelos capitães de equipa.
Já o Vialonga subiu ao nono lugar, depois da vitória por 3-0 sobre o Vila Franca do Rosário. Na próxima jornada, no domingo, recebe o líder União de Tires e o equilíbrio é tanto que são apenas 6 os pontos que separam as duas equipas. O Alverca bateu o complicado Ponterrolense e ultrapassou o Vilafranquense na tabela. Na próxima jornada, a equipa alverquense recebe o sempre difícil Lourinhanense e a UDV visita Ponterrol.
Na I Divisão da AFL, o União Povoense continua a somar vitórias e já é um sério candidato à subida à Divisão de Honra, o que poderia juntar no mesmo campeonato as quatro principais equipas do concelho de Vila Franca. Os homens da Póvoa despacharam desta voz o Arneiros por expressivos 4-1 e aproximaram-se do líder Santa Iria, que perdeu em A-dos-Cunhados. O Santa Iria tem, agora, 37 pontos, o Povoense soma 34 e o Montelavar tem 31. Na cauda da tabela segue o Juventude da Castanheira, que empatou a zero no campo do Murteirense e soma apenas 14 pontos. 
Na Divisão Principal de Santarém, o Benavente perdeu em Tomar e a Arepa do Porto Alto não conseguiu melhor na deslocação à Moçarria. Os homens de Benavente seguem tranquilos na sexta posição e a Arepa mantém-se no último lugar. Já na Divisão Secundária, o Samora perdeu no Entroncamento e o Barrosense, em casa, frente ao Goleganense. 

Saiba mais na edição de 18 de Janeiro do Voz Ribatejana                  

Sem comentários: