Uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária efectuou, ontem, uma demorada busca ao gabinete do director dos serviços de urbanismo da Câmara de Santarém. A presença dos investigadores foi confirmada pelo vereador do urbanismo, João Leite, que garantiu, contudo, que em causa está “uma investigação especificamente relacionada com a actividade do arquitecto António Duarte” que não terá relação directa com o Município de Santarém. Segundo o autarca, em causa poderão estar questões relacionadas com actividades anteriores do arquitecto em Vila Franca de Xira e em Cascais.
O arquitecto, natural do Norte do País, dirigiu o departamento de urbanismo da Câmara de Vila Franca de Xira em 2005 e 2006, abriu, depois, um gabinete de arquitectura em Cascais e iniciou, em 2007, uma colaboração como consultor na Câmara de Santarém. Já em 2009 assumiu a direcção do departamento de urbanismo do Município de Santarém.
A SIC diz que as investigações estarão relacionadas com uma suspeita de favorecimento de um gabinete de arquitectura de uma filha de António Duarte e que a PJ também terá realizado buscas nas residências de pai e filha e no gabinete desta. Ao Voz Ribatejana, a Câmara de Vila Franca de Xira sustentou que não teve nenhuma busca ou contacto da PJ relacionados com estas situações.
Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana
Sem comentários:
Enviar um comentário