quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PJ investiga antigo responsável do urbanismo



Uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária efectuou, ontem, uma demorada busca ao gabinete do director dos serviços de urbanismo da Câmara de Santarém. A presença dos investigadores foi confirmada pelo vereador do urbanismo, João Leite, que garantiu, contudo, que em causa está “uma investigação especificamente relacionada com a actividade do arquitecto António Duarte” que não terá relação directa com o Município de Santarém. Segundo o autarca, em causa poderão estar questões relacionadas com actividades anteriores do arquitecto em Vila Franca de Xira e em Cascais.
O arquitecto, natural do Norte do País, dirigiu o departamento de urbanismo da Câmara de Vila Franca de Xira em 2005 e 2006, abriu, depois, um gabinete de arquitectura em Cascais e iniciou, em 2007, uma colaboração como consultor na Câmara de Santarém. Já em 2009 assumiu a direcção do departamento de urbanismo do Município de Santarém.
A SIC diz que as investigações estarão relacionadas com uma suspeita de favorecimento de um gabinete de arquitectura de uma filha de António Duarte e que a PJ também terá realizado buscas nas residências de pai e filha e no gabinete desta. Ao Voz Ribatejana, a Câmara de Vila Franca de Xira sustentou que não teve nenhuma busca ou contacto da PJ relacionados com estas situações.

Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: