sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Obras na estrada da Calhandriz “bloqueiam” EN 10


O corte da Nacional 10-6 na zona da Ponte da Silveira e o facto desta estrada ter deixado, de certa forma, de funcionar como alternativa, tem gerado filas enormes de trânsito na Estrada Nacional 10, que chegam a prolongar-se por mais de 5 quilómetros entre Alverca e Alhandra. O plano de obra da Estradas de Portugal prevê que este corte se mantenha pelo menos até 18 de Novembro, mas a empresa pública pretendia efectuar, depois, novos cortes, para reabilitação de outros pontões e a Câmara de Vila Franca, pressionada por tantos protestos, não está pelo ajustes.
Segundo a vereadora social-democrata Helena Pereira de Jesus, os planos da EP apontavam para um novo corte de mais 60 dias para intervenção noutro pontão da EN 10-6. A Câmara não concorda e defende soluções alternativas que permitam a manutenção do trânsito alternado.
Nuno Libório, vereador da CDU, diz que “os prejuízos já são incalculáveis" e que se torna "insuportável atravessar a EN 10 a quase todas as horas", considerando que a Câmara "tem que tomar uma atitude enérgica perante a EP. É absolutamente inaceitável que se façam obras como a EP está a fazer”, sustentou.
Maria da Luz Rosinha também considera que é preciso minimizar os transtornos e prometeu escrever à EP nesse sentido.

Saiba mais nas edições de 9 e de 23 de Novembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: