quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pais de Vialonga desfilam no dia 19 para exigirem obras na escola


Cerca de 70 pais de alunos da Escola Básica dos 2º. e 3º. Ciclos (EB 2.3) de Vialonga decidiram, terça-feira à noite, organizar, no próximo dia 19, uma concentração de protesto às portas do estabelecimento, seguida de desfile pelas ruas da vila, com o objectivo de exigir do Ministério da Educação o arranque das obras de reabilitação previstas há anos. Alarmados com os sucessivos episódios de entrada de água da chuva em salas e no refeitório escolar, os encarregados de educação aderiram em número significativo à reunião promovida pela associação de pais.
No final aprovaram, também, uma moção em que apelam a toda a população da freguesia (cerca de 25 mil habitantes) para que participe no protesto de dia 19, demonstrando a sua “indignação” pelo “estado de degradação” da escola frequentada por cerca de 1200 alunos. O documento sublinha que, devido ao adiamento destas obras, cerca de 600 alunos do ensino secundário residentes na freguesia são obrigados a viajar para escolas de freguesias e concelhos vizinhos. “Exigimos a rápida e urgente requalificação desta escola. A degradação agravou-se e algumas salas transformaram-se num autêntico chuveiro, perturbando todo o processo educativo”, refere.
A associação de pais já recolheu cerca de 1500 assinaturas num documento que reclama a concretização do projecto de reabilitação da EB 2.3 de Vialonga, elaborado pela Parque Escolar, mas suspenso já por indicação deste Governo. 
Saiba mais na edição de 23 de Novembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: