segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Detido em Vila Franca com ambulância roubada


Um homem de 34 anos foi detido, na sexta-feira, na zona de Vila Franca de Xira, quando conduzia uma ambulância furtada horas antes em Lisboa. O suspeito foi interceptado por agentes da Divisão Policial de Vila Franca, quando seguia na Nacional 10, junto ao acesso sul à Auto-estrada do Norte.
O caso tem origem nos Olivais, em Lisboa, quando, cerca das 10h00 da manhã, uma equipa de bombeiros foi chamada a prestar assistência a uma mulher residente na Rua Jangada de Pedra. Para manter os sistemas de assistência instalados nesta ambulância do INEM a funcionar, é normal os tripilantes deixarem a viatura a trabalhar para não ficarem sem bateria. Só que, desta vez, o socorro foi algo demorado (cerca de 50 minutos) e quando voltaram para a ambulância perceberam que já não se encontrava no local onde a tinham estacionado.
Alertada a PSP, a informação do furto foi divulgada por toda a reegião e o veículo rapidamente detectado junto a Vila Franca. De acordo com o comando metropolitano da polícia, a ambulância foi perseguida por doia carros patrulha, que lhe barraram a entrada na A1. O suspeito ainda terá tentado galgar o lancil de cimento de modo a colocar-se em fuga mas foi bloqueado. No interior da ambulância foi encontrado um saco com duas chapas de matrícula espanholas, suspeitando as autoridades que o mesmo pretenderia utilizá-las em Espanha.


Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: