quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sindicato aponta para adesão de 80% no Município de Vila Franca



O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) aponta para uma adesão da ordem dos 80 % à greve geral de hoje por parte dos cerca de 1000 funcionários do Município de Vila Franca de Xira. Na região, na Câmara de Alenquer a adesão ter-se-á situado entre os 70 a 75%, segundo a mesma fonte, e no Município de Sobral de Monte Agraço atingiu os 90%.
João Paulo Vieira, membro da direcção regional de Lisboa do STAL, disse, ao Voz Ribatejana, que estes dados traduzem o “descontentamento generalizado” das pessoas relativamente às políticas que estão a ser seguidas pelo Governo. No caso de Vila Franca, a adesão nos serviços de higiene e limpeza, durante a noite, foi de 100% e no decorrer do dia a participação dos trabalhadores municipais reflectiu-se também no fecho dos mercados de Alhandra e de Vila Franca e da Biblioteca de Vila Franca.
Entre as juntas de freguesia do concelho, o STAL regista que encerraram, devido à greve, as juntas de Alverca, Castanheira, São João dos Montes e Vialonga.

Saiba mais na edição de 7 de Dezembro do Voz Ribatejana               

Sem comentários: