terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bombeiros de Alverca celebram 85 anos


Os Bombeiros Voluntários de Alverca (BVA) completam hoje 85 anos de existência. Em época de dificuldades, o programa comemorativo é algo contido, mas ainda assim a corporação alverquense quis principalmente afirmar a sua ligação à comunidade que serve e organizou, no dia 5, uma jornada de contacto com a população que reuniu efectivos e equipamentos junto à feira semanal de Alverca.
O ponto alto das comemorações está, contudo, marcado para a manhã de dia 20, com um conjunto de actividades no quartel da corporação alverquense, que inclui uma sessão solene e almoço comemorativo. No dia 5 foram muitos os que quiseram conhecer melhor a actividade dos BVA e os mais novos mostravam-se particularmente interessados em ver o interior do carro de combate a incêndios ou da ambulância. A corporação instalou painéis sobre a sua actividade operativa e sobre a Brigada 1130 (jovens bombeiros em fase de formação), mas também uma banca para distribuição de informação e para fazer novos associados e vários equipamentos das diversas facetas de intervenção da associação.
“No âmbito das comemorações do 85º. aniversário decidimos fazer esta amostragem à população dos nossos equipamentos e de alguns contactos. Aproveitamos para divulgar junto dos jovens a possibilidade de poderem virem a fazer parte da nossa corporação de bombeiros e de algumas pessoas que não são sócias poderem vir a inscrever-se”, explicou, ao Voz Ribatejana, Rui Ferreira, vice-presidente da direcção dos BVA, frisando que outro objectivo desta acção que trouxe o quartel para a rua foi mostrar à população a importância destes meios de socorro.

Saiba mais nas edições de 9 de Novembro e de 23 de Novembro do Voz Ribatejana

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns