terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tauroleve vai continuar à frente da Palha Blanco


A empresa Tauroleve ganhou o concurso para a gestão e exploração da Praça de Toiros Palha Blanco nos próximos 2 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 1 ano. Ao concurso lançado no final de Dezembro pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira apresentaram-se dois concorrentes. A mesa administrativa da instituição vila-franquense, proprietária da praça, decidiu, ontem à noite, por unanimidade, concessionar a Palha Blanco à Tauroleve, numa perspectiva de continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos 3 anos e tendo especialmente em conta a “confiança” que lhe merece a empresa de Vila Franca.
“Ao longo destes 3 anos revelou-se uma empresa com muita credibilidade, muito carácter e muita dignidade”, vincou Carlos Caetano Dias, provedor da Misericórdia, em declarações ao Voz Ribatejana. Concorreram a vila-franquense Tauroleve liderada por Ricardo Levesinho e a alentejana Gestoiros. A primeira propôs um valor anual de 39 mil euros (igual à base definida pela SCMVFX) e a segunda propôs 43 250 euros. “Uma Santa Casa lida sempre mal com estes processos. Precisa de mais-valias para as suas obras sociais, mas na defesa da promoção da Festa, de Vila Franca e da praça Palha Blanco a mesa achou, por unanimidade, que devia deliberar assim”, explicou.
“Esta decisão é para nós gratificante e encorajadora mas ao mesmo tempo de imputação de grande compromisso já que para além da responsabilidade natural inerente à gestão da centenária Palha Blanco nunca nos esqueceremos que a Santa Casa prescindiu de valores monetários superiores oferecidos pela outra proposta existente acreditando na vontade e na capacidade do nosso projecto”, sustenta, por seu turno, Ricardo Levesinho, sócio-gerente da Tauroleve.

Saiba mais na edição de 2 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: