sábado, 29 de janeiro de 2011

Escola Reynaldo dos Santos está como nova


A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária Professor Reynaldo dos Santos foi, esta manhã, inaugurada em Vila Franca de Xira. O estabelecimento beneficiou de um investimento de 9 milhões de euros da Parque Escolar que transformou a antiga Reynaldo (inaugurada em 1976 e ampliada em 1981) numa escola quase completamente nova. A cerimónia inaugural foi presidida pelo secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata, que salientou a aposta na construção e remodelação de 1000 escolas de todo o País e os resultados positivos já alcançados no combate ao insucesso escolar.
A Reynaldo dos Santos conta, agora, com 49 salas distribuídas por 5 edifícios, onde se incluem também a biblioteca, o refeitório e um amplo auditório. As obras começaram em Julho de 2009 e, como sublinhou o director do Agrupamento Sousa Martins (futuro agrupamento Reynaldo dos Santos), foi possível, com muito esforço, conciliar obras e aulas durante quase ano e meio.
Maria da Luz Rosinha, presidente da edilidade de Vila Franca, observou que, nos últimos anos, já se investiram mais de 80 milhões de euros nas escolas do concelho. Nos próximos anos também as secundárias Gago Coutinho (Alverca), do Forte da Casa, Alves Redol (Vila Franca), Azambuja, Cartaxo e Sobral de Monte Agraço beneficiarão de obras de remodelação. 

Saiba mais na edição de 2 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: