quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fogo em estores de sala obrigou a fechar hoje a primária da Castanheira


A Escola Básica do 1º. Ciclo e Jardim-de-Infância (EB 01) da Castanheira do Ribatejo está hoje fechada, devido a um pequeno incêndio que consumiu boa parte dos estores de uma das salas de aula. O fogo foi detectado pelos primeiros funcionários que entraram ao serviço, que se aperceberam do fumo que saia e que enchia uma das salas. A Polícia Judiciária já esteve na escola, frequentada por cerca de 300 alunos, mas ainda não há qualquer indicação sobre a eventual origem das chamas.
Certo é que a situação foi detectada cerca das 7h45 e rapidamente controlada pelos bombeiros locais, cujo quartel fica a pouco mais de 200 metros da escola. Não houve quaisquer danos pessoais, mas o fogo acabou por consumir os estores da sala em causa, não chegando a propagar-se a outras estruturas da escola.
Carla Ferro, directora da EB 01 da Castanheira, explicou, ao Voz Ribatejana, que àquela hora estavam na escola poucos alunos e apenas os que entram mais cedo no âmbito da componente de apoio familiar. “Por questões de segurança e por questões formais a escola não funcionou hoje e retomará o seu funcionamento normal na sexta-feira”, disse a responsável da escola, frisando que as autoridades foram alertadas logo que a situação foi detectada. “Por ser um material dificilmente inflamável, o fogo não se propagou ao resto da sala”, acrescentou Carla Ferro, salientando que não tem conhecimento de qualquer problema eléctrico que pudesse ter motivado as chamas. Sobre a hipótese de alguém aceder às janelas pelo exterior, a directora da escola observou que “eventualmente” isso será possível.

3 comentários:

Reparação de Estores Lisboa disse...

Boa tarde.
Infelizmente este tipo de situação é mais comum do que pensamos. Muitos estores são feitos com material não retardante de fogo. Para saber que tipo de estore comprar ou apenas como reparar o seu estore, pf vejam o nosso site www.reparacaoestoreslisboa.com.
muito obrigado.

Pedro Calisto disse...

A empresa Reparação de Estores de Lisboa podia era pagar para ter publicidade no jornal Voz Ribatejana...

Anónimo disse...

Pois é Pedro, subscrevo o seu comentário. Chama-se a isso oportunismo.