quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vialonga e Alcoentre ganham carros de combate a fogos

António Galamba ex Governador Civil de Lisboa terminou a sua missão com a aprovação de uma comparticipação finançeira para os bombeiros de Vialonga e Alcoentre.


No cargo desde 2009, António Galamba deslocou-se esta terça-feira a Torres Vedras, depois de apresentar a demissão a Miguel Macedo o novo Ministro da Administração Interna, para uma reunião com representantes das Corporações de Bombeiros Voluntários do norte do Distrito de Lisboa.

Na cerimónia foram entregues "rádios SIRESP adquiridos pelo Governo Civil" e ainda foi consumada a "instalação da Estação de Enchimento de Garrafas de Ar respirável em Torres Vedras e o upgrade de três já instaladas no Distrito de Lisboa" conforme referiu Galamba na sua página oficial do Fecebook.

Durante o discurso, Galamba anunciou aos bombeiros de Alcoentre e de Vialonga a possibilidade de "usar as viaturas adquiridas através do QREN com comparticipação de 30% do orçamento do Governo Civil".

As viaturas agora entregues, faziam parte das aspirações de ambas as instituições, que vêm reforçados agora os meios de combate a incêndios florestais, tendo em conta que a partir do dia 1 de Julho e até 30 de Setembro, decorre a fase "Charlie" a última etapa de combate a incêndios.

Sem comentários: