segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiros de Arruda com grandes dificuldades financeiras


A Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos (ABVAV), uma das mais antigas do País, atravessa uma fase difícil a nível financeiro. A corporação festejou 122 anos actividade no passado dia 10 e a celebração ficou também marcada pelo anúncio da necessidade de antecipar para 1 de Julho as eleições para os órgãos directivos, devido ao pedido de demissão de Américo Ferreira, presidente cessante, que resolveu sair devido a problemas de saúde que o obrigaram a uma intervenção cirúrgica e ao internamento no Hospital de Santa Maria.
“Estas eleições são muito importantes porque as associações de bombeiros, todas, atravessam situações extremamente difíceis. É pena que, assim como a nossa, algumas atravessem uma situação financeira muito complexa”, disse Rui Silva, presidente da assembleia-geral, frisando que é preciso unir esforços dos associados e de várias entidades para que a ABVAV alcance uma situação financeira saudável. “Espero que daqui a um ano possamos estar a respirar de uma forma mais airosa”, vincou.
O comandante Acácio Raimundo adiantou que a nova política do Ministério da Saúde relativamente ao transporte de doentes afectou bastante a actividade da corporação, com uma redução de 37% nas receitas e de 15% nas despesas nos primeiros 5 meses deste ano. Segundo o vice-presidente Mário Miguel, desde o início do ano, as receitas rondaram os 46 mil euros e as despesas 89 mil euros. A nova direcção deverá organizar várias iniciativas de angariação de fundos para a corporação.

Saiba mais na edição de 22 de Junho do Voz Ribatejana    

Sem comentários: